As amigas norte americanas Danielle Gasbarro, de 28 anos, e Claire Barnette, de 21, de São Francisco, California, criaram sua homenagem pessoal à séria de tv Stranger Things.
O projeto criado, Stranger Play, conta com estética de 8 bits e baseou-se na mecânica de do clássico game de arcade Pac-Man, outra referência temporal que alude à época do filme .
O game, disponível online para jogar, apresenta fases onde é necessário fugir da criatura Demogorgon, do maligno Dr. Martin Brenner e seus cientistas, apagando as luzes do labirinto, que se assemelham às encontradas na sala da mãe de Mike na série, vivida pela atriz Winona Ryder.
Além de Eleven, outros personagens aparecem para jogar, como Joyce, Lucas, Dustin e Barb, à medida em que são eliminados. "Eu e minha parceira, Claire, somos grandes fãs desse show", afirmou Danielle ao jornal britânico The Mirror. Entre o desenvolvimento, design visual e revisão geral do projeto, a dupla levou cerca de um mês de produção.
"Esta é a nossa primeira empreitada, mas nos divertimos muito vendo [a criação] tomar vida, de modo que não deverá ser nossa última", finalizou a desenvolvedora.
O game pode ser acessado diretamente no site Stranger Play.
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas
Chega em novembro
Produção para streaming