A iniciativa é da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Secitece, que oferece ao público diversas atrações, como uma arena de desenvolvedores de jogos, um espaço dedicado à história dos videogames, e uma série de palestras e atividades.
Os interessados poderão participar de oficinas como "Como fazer meu jogo bombar", com Alessio Chaves, integrante da União Cearense de Gamers, "A Jornada do Herói nos Jogos", com Amadeu Terceiro, mestre em Psicologia e membro do Laboratório de Estudos sobre Ócio, Trabalho e Tempo Livre – UNIFOR-CE, e "Gamificação para ideias transformadoras", com Vicenzo Pegado, da Ascende, e Daniel Gularte, mestre em computação para jogos digitais e criador do site Bojogá, entre outros realizações.
Profissionais ligados à produção nacional de games, como Mauricio Tadeu Alegretti, fundador e CEO da empresa Indústria de Jogos, Artur Moreira, do Joy/Fab Lab, e Izequiel Norões, do veículo de comunicação UCEG, também estão entre os participantes do evento. "Estamos com uma grande arena de games e ótimas palestras e oficinas", explicou Izequiel, ao Drops de Jogos. "O público poderá conferir a participação em peso dos desenvolvedores cearenses e curtir nossas produções", informou.
Todas as atividades da feira, que vai até o dia 29 de outubro, estão disponíveis no site da secretaria e a entrada é gratuíta.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto