Festival Retro Games Brasil acontece no próximo mês de maio - Drops de Jogos

Festival Retro Games Brasil acontece no próximo mês de maio

Demonstrações de títulos brasileiros e latino-americanos

Festival Retro Games Brasil acontece no próximo mês de maio

Festival Retro Games Brasil acontece no próximo mês de maio. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Festival Retro Games Brasil, com evento especial para jogos e desenvolvedores indies, acontece no próximo mês de maio.

Festival Retro Games Brasilque ocorre nos dias 27 e 28 de maio, continua a receber inscrições de desenvolvedores independentes brasileiros e latino-americanos que buscam espaço para seus jogos no mercado indie. 

Desde  24 de fevereiro, a organização do evento já recebeu diversas inscrições de desenvolvedores independentes para a divulgação de seus jogos com o público, imprensa e indústria. Os jogos serão selecionados e exibidos no evento sem custos para os desenvolvedores, tendo como principal requisito para a participação e elegibilidade o estágio em que o desenvolvimento do jogo se encontrar, já que é necessário que o mesmo esteja em estágio jogável.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail salvador@festivalrgb.com.br até o dia 10 de maio de 2022. Dúvidas, sugestões e solicitações relacionadas ao espaço indie do Fest RGB podem ser enviadas para este mesmo e-mail da direção do festival. A lista completa de jogos apresentados no espaço indie do Fest RGB será divulgada no início do mês de maio em comunicado à imprensa.

O Festival Retro Games Brasil é o evento de entretenimento retrô para toda família que se tornou referência no mercado e que em 2022 acontecerá na cidade de São Paulo no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Festival Retro Games Brasil acontece no próximo mês de maio

Festival Retro Games Brasil acontece no próximo mês de maio. Foto: Divulgação

Para 2022, o evento continua comprometido com os protocolos de proteção e segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias locais. Informações e detalhes completos sobre convidados, atrações e venda de ingressos para o Festival Retro Games Brasil 2022 serão compartilhados em breve.

SERVIÇO – Festival Retro Games Brasil 2022 
Data: 27 e 28 de maio de 2022
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Prédio 2 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Ingressos: Em breve

Para ficar informado sobre todas as novidades do Festival Retro Games Brasil, curta a página oficial do evento

Sobre o Festival Retro Games Brasil

Festival Retro Games Brasil (Festival RGB) é um evento criado para celebrar os jogos clássicos e o universo em torno deles. Produzido por uma equipe de jogadores apaixonados, colecionadores e profissionais do ramo, o evento traz entretenimento de qualidade para os saudosistas de todo o país. Para o Festival RGB, a nostalgia é um sentimento inspirado não apenas pelos jogos do passado, mas também pelos produtos modernos que adotam a estética retrô ou que carregam um legado do passado. Por isso, para o Festival RGB, todos os membros da família são retro gamers em potencial.

Sobre o Senac São Paulo

Há mais de 70 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas a fim de contribuir para a inclusão no mundo do trabalho. Com o passar dos anos, o Senac aumentou sua oferta de gratuidade e, hoje, oferece cursos técnicos, qualificação profissional e Aprendizagem pelo Programa Senac de Gratuidade.

Com 60 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o estado de São Paulo. São 18 na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; além dos três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments