Festival Rio Indie Games quer disseminar jogos criados por brasileiros com circuito gratuito de batalhas entre gamers

O festival também está selecionando jovens criadores independentes para apresentarem seus jogos no concurso New Game.

  • por em 1 de novembro de 2016
Imagem: reprodução

A Jabuti Filmes e a instituição sociocultural Cinema Nosso estão realizando no Rio de Janeiro o festival Rio Indie Games. A iniciativa busca disseminar a produção games desenvolvidos por designers independentes brasileiros entre o público carioca, por meio da realização de batalhas gratuitas em forma de campeonato.

No feriado de Finados, no próximo dia 2 de novembro, está prevista mais uma etapa do evento, com partidas entre 4 jogadores, de onde sairá o campeão para a semifinal, que acontecerá no dia 26 deste mês. Para participar, basta se inscrever na chegada à Lona Cultural Terra, em Guadalupe, no Rio.

"A ideia de realizar as batalhas em lonas e arenas é circular pela cidade, fazendo com que crianças, jovens e adultos possam conhecer jogos desenvolvidos no Brasil", explicou Mércia Britto, gestora da instituição Cinema Nosso, ao tablóide carioca Meia Hora.

O festival também está selecionando jovens criadores independentes para apresentarem seus jogos no Concurso New Game. Serão escolhidos 12 games por um juri e o jogo vencedor dessa seleção no voto popular receberá o incentivo de R$ 3 mil. As inscrições estão abertas até o dia 07 de novembro.

Mais informações sobre o evento diretamente no site do festival.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie