O primeiro episódio do RPG para PCs VIDA estará em acesso antecipado somente em português distribuído para o Brasil pela loja virtual brasileira nuuvem.com a partir do dia 13 deste mesmo mês.
Nada em VIDA é convencional nem definido, mais do que um lugar, o continente de Airen é uma realidade aser explorada, sustentada justamente pela Lore do jogocom a qual o jogador terá contato gradativamente.
Enquanto o nome do game e esta versão de lançamento sóem Português são um claro recado para os amados HUEs,VIDA apresenta uma verdadeira mistura de elementosdas mais diversas culturas em seu universo, inspirado na salada cultural e étnica que é o próprio povo brasileiro.Conceito também levado em conta na criação de suasmemecânicas, misturando e adaptando referências devários games já conhecidos com idéias novas.
"Não só o game, mas o projeto todo é sobre testar novas possibilidades e pelo menos tentar entender o que acontecedentro da nossa própria casa. Fiz o VIDA primeiro paratentar agradar aos brasileiros, não sei como vão respondera isto, mas bem ou mal terei pelo menos alguma resposta", diz Flávio Creasso que é o desenvolvedor do jogo VIDA
Ele é ex-instrutor de computação gráfica, único finalista brasileiro do concurso de Game Design TOP SECRET promovido pela Acclaim em 2007 e trabalhou na localização de jogos para a Greenleaf e CD Expert.
Destaques do game
Requisitos
Windows 7-8-10 64Bits
DirectX10 instalado e placa compatível
Processador: Intel i5 ou análogo da AMD
Memória: 4GB+
Placa de Vídeo: GTX750 ou análoga da AMD, também testado em notebooks com GTX650m
HD: 1.5GB de espaço livre
TAGS-GÊNERO: RPG, Horror, Fantasia, 3D, Isométrico
NÚMERO DE JOGADORES Um jogador.
CONTROLES: Mouse e Teclado (não oferece suporte a joysticks/gamepads)
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Um livro de 2023 que diz muito sobre a crise atual do mercado de videogames
The Indie Game Awards
Saiba qual é a música
O que ele, que é um gigante da música, quer em 2025