Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine libera R$ 10 milhões para edital de jogos digitais

A ABRAGAMES esteve à frente dessa luta ao longo dos anos e comemorou a decisão.

  • por em 3 de dezembro de 2016
Imagem: Fotomontagem com logo da Ancine e personagens do game Aritana, do Duaik Studio.

A Ancine, Agência Nacional do Cinema,  anunciou o lançamento, na próxima segunda, dia 5 de dezembro, do Prodav 14/2016, o primeiro edital voltado à produção de obras audiovisuais independentes de jogos digitais brasileiros.

A discussão acerca do uso dos recursos da Ancine vem se prolongando há vários anos e finalmente a agência realizará a liberação de valores para o desenvolvimento nacional de games.

A ABRAGAMES esteve à frente de inúmeros embates em reuniões da Ancine ao longo desses anos e comemorou a decisão, afirmando que o anúncio é "um marco para nosso setor e fruto de anos de esforços e luta!", em texto postado na fanpage da associação no Facebook.

Poderão participar do edital empresas produtoras audiovisuais e desenvolvedoras de jogos eletrônicos registradas e classificadas na Ancine como agente econômico brasileiro independente. 

A solenidade oficial acontecerá às 10h, na Cinematec Brasileira, em São Paulo. A participação exigia confirmação de presença junto ao órgão governamental, com dados pessoais até o dia 02 de dezembro, através de email da instituição.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie