Game brasileiro busca sensibilizar público sobre as Toninhas, golfinhos em vias de extinção

Projeto apresenta mais de 40 espécies marinhas, por meio de ricas ilustrações e um glossário.

  • por em 16 de abril de 2019

Uma parceria entre a desenvolvedora Fan Studios, de Fortaleza (CE), e o Projeto Toninhas/Univille, acaba de lançar o aplicativo para smartphones e tablets Toninha's Life, game no estilo bichinho virtual, que busca conscientizar as pessoas para a situação destes golfinhos, ameaçados de extinção.

O projeto é inspirado em sucessos como Pou e Tamagochi e recria as necessidades e dificuldades que o golfinho enfrenta em seu habitat natural. O jogador deve ficar atento aos cuidados com o ambiente, como a limpeza dos mares e a remoção de redes de pesca fantasmas, interagindo com as simpátcas toninhas e descobrindo detalhes do ecossistema marinho.

"Nosso intuito com o Toninha's Life foi criar um jogo simples, relaxante e divertido que possa ajudar o jogador a saber que somos, de certa forma, responsáveis pela a vida natural que nos cerca e como nossas ações podem interferir positivamente ou negativamente nessa fauna e flora”. afirmou o diretor de arte e sócio da Fan Studios, Cairo Barbosa Gouveia.

No total, a produção apresenta mais de 40 espécies marinhas, por meio de ricas ilustrações e um pequeno glossário sobre a exuberante vida subaquática.

A criação do game contou com patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e o produto está disponível nas lojas virtuais App Store e Play Store, para dispositivos Android e IOS, desde o último dia 18 de março.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie