Game brasileiro Sword Legacy Omen está entre os finalistas do Indie Prize

"Tem sido um período muito importante", declarou Arthur Protasio, em viagem para o evento em Londres.

  • por em 28 de maio de 2018

O Indie Prize, programa de bolsas para equipes de desenvolvedores independentes e promissores para a indústria de jogos, anunciou esta semana os finalistas para a edição britânica do projeto. Entre os contemplados, três projetos saíram da América do Sul, sendo o brasileiro Sword Legacy Omen um dos indicados.

"Os jogadores que gostam de uma boa luta vai apreciar as indicações para o prêmio indie da América do Sul. Todos os três são baseados em vários tipos de guerra. Mas cada um deles é completamente diferente, ocorrendo em ambientes que incluem um mundo de avatares e asseclas, os primeiros dias na Bretanha do Rei Arthur, ou a guerra do multi-veículos dos dias atuais. Cada um exige o pensamento estratégico e o movimento desafiador e desafiará habilidades dos jogadores", informa o texto do site Game Sauce, no anúcio dos projetos.

O festival de jogos independentes acontecerá durante a Casual Connect Europe 2018, entre os dias 29 e 31 de maio, no Queen Elizabeth II Centre, em Londres.

Arthur Protásio, um dos desenvolvedores do projeto indie, já está a caminho de Londres, para participar do evento. Em uma rápida troca de mensagens em áudio, o profissional comentou este momento particularmente feliz com o reconhecimento do trabalho: "O Indie Prize é um enorme festival de games independentes, e pra gente é uma grande honra estar no festival, especialmente no de Londres, porque o Sword Legacy tem essa proposta de ser uma releitura das lendas Arthurianas e de Excalibur, o que é fantástico!", comentou, lembrando que, coincidentemente, a Bretanha é a terra de origem da distribuidora do game, a Team 17.

"A gente está trabalhando intensamente, tem sido um período muito importante no qual estamos lidando com vários elementos, desde polimento do jogo até feedback via playtest, estamos fazendo um monte de coisas que representam essa reta final pra conseguir deixar o jogo bem acabado", declarou. 

A indicação não apenas atesta a qualidade e a atenção do time com o projeto, como oferece uma importante divulgação do trabalho. "O Indie Prize, nesse sentido é muito bom porque nosso grande desafio é conseguir visibilidade. A gente está indo para que as pessoas possam jogar e, se tudo der certo, voltarmos com o prêmio! Tomara mesmo que a gente consiga, mas a indicação por si só já abre muitas oportunidades de representação internacional e contato com outros desenvolvedores", finalizou.

Os outros indies latino americanos selecionados são Teratopia, desenvolvido pelo estídio argentino Ravegan para computadores, e Massive Warfare: Aftermath, do estúdio chileno TinyBytes Games, para as platformas iOS e Android.

Mais detalhes sobre Sword Legacy Omen podem ser obtidos na loja virtual Steam.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie