O jogo foi destaque do mês de abril de 2016 no site Geração Gamer, parceiro do Drops de Jogos.
"Ilha do Presídio é um jogo de terror psicológico que se passa em uma ilha real que foi utilizada durante a ditadura militar para alojar presos políticos e presos comuns", explica a co-fundadora da Utopia, Nathalia Cruz, em release divulgo à imprensa no dia 10 de agosto. A ilha retratada no jogo se localiza no município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. "Um fator muito importante é mostrar um pouco de um lugar aqui do Rio Grande do Sul para o resto do Brasil e, quem sabe, o mundo", explicou Nathalia.
A produção da Utopia Game Studio foi selecionada entre mais de 200 jogos que inscritos no SBGames. Os organizadores do simpósio escolheram 75 games (50 na categoria profissional e 25 na categoria estudante) que serão apresentados no evento de setembro e participarão de um concurso. "Nossa expectativa para o evento é a melhor possível, estamos muito felizes por termos sido selecionados e ter essa oportunidade é um passo muito importante para o caminho que estamos trilhando", destacou o presidente da Utopia, Eduardo Caringi.
Os integrantes da Utopia Game Studio esperam que a participação no evento renda bons contatos para garantir o futuro de "Ilha do Presídio". "O jogo é apenas uma versão demo, que se tornará um jogo completo se conseguirmos o investimento para concluir o projeto. O SBGames será importante para os negócios, divulgação do projeto e, quem sabe, encontrar um investidor para viabilizar o projeto", exalta Nathalia. A empresa busca investimento financeiro para que possa investir em material, resultando em produções com qualidade superior.
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto