Game Doria Ovacionado, de Alex Leal, passou de 450 mil downloads

O desenvolvedor Alex Leal, da Lizard Games, foi um dos que mas investiu em jogos políticos nos últimos anos. Doria Ovacionado, que ele criou para tirar sarro do prefeito de São Paulo, ultrapassou 450 mil downloads. As informações são do dev.

Foto: Divulgação

Jogue o game aqui.

No mesmo estilo Angry Birds, ele fez uma expansão dedicada ao deputado e pré-candidato Jair Messias Bolsonaro. O game que envolve Doria e Bolsonaro saiu nos sites e portais Catraca Livre, Metrópoles (de Brasília), Revista Fórum e Conversa Afiada (Paulo Henrique Amorim).

O jogo, no entanto, foi divulgado em primeira mão pelo Drops de Jogos.

Anteriormente, Alex já fez sucesso com seus games criticando políticos. Criou em 2010 Dilma Adventure, que teve 1,5 milhão de jogadas na internet em duas semanas na rede. Na mesma época, fez um game em homenagem à campanha Jogo Justo da ACIGAMES. A empresa Pastelaria de Viçosa na cidade de Brasília patrocinou seu jogo em homenagem à Copa do Mundo de 2014.

Por fim, criou o game Vale Tudo, com Dilma contra Cunha, entre 2015 e 2016. O título pegou na época do impeachment da ex-presidente.

 Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie