O jovem Yuri Barros conquistou o que para muitos brasileiros é um sonho distante: viver da produção de games, contratado por uma empresa do exterior. Yuri é o criador do jogo Faces of Fear, produção independente ainda indisponível, mas que serviu para chamar a atenção dos executivos da Strategy First, empresa de games de Quebec, no Canadá, que decidiram contratá-lo.
A história do indie de Vitória já se transformou em um dos grandes casos de talentos nacionais que, com empenho e tenacidade, conseguem vencer as muitas barreiras que o país lança sobre a produção de games. Yuri fechou um contrato de 7 anos e tem previsão de ganhos mensais que somam até US$ 100 mil. "Sempre me interessei por jogos, mas só tem três anos que passei a viver só disso", explicou o criador ao jornal Gazeta Online, comentando que optou por um curso de games no ano passado, de onde saiu a produção Faces of Fear.
“Escrevi o roteiro, modelei e texturizei, além de tudo isso tive que fazer o marketing”, afirmou Yuri, de acordo com o Game Repórter. Embora o gameplay beba nos tradicionais jogos de tiro em primeira pessoa, Faces of Fear apresenta uma estética bem elaborada na escolha de ambientações e no design de cores. O projeto foi desenvolvido com a ferramenta Unity e tem previsão de disponibilidade ainda neste semestre.
Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Oscilou para cima