Há cerca de dois anos, o jovem australiano Barney Cumming largou o emprego para dedicar-se a produzir games. Sua primeira realização, Crawl, está disponível na Steam como tantos outros jogos indies, com a diferença de contar com um monstro, no mínimo, inusitado: Gabe Newell, chefão da Valve, empresa responsável pela loja online Steam.
No blog de desenvolvimento do jogo, Barney afirma que a ideia esteve no topo de sua lista desde o início do projeto, mas é difícl imaginar que a fase permaneça no jogo considerando que Newell provavelmente não concedeu autorização para a brincadeira. Na rede, houve quem acreditasse tratar-se de mais uma piada de 1º de abril, mas o desenvolvedor afirmou que vinha esperando para animar essa produção "há muuuuito tempo". Com o buzz gerado pela novidade, o independente finalmente enviou um email em pede "por favor" para utilizar a figura do chefe da Valve.
Desenvolvido com a ténica de pixel art, o game é um multiplayer para até quatro jogadores no qual outros participantes controlam os monstros das masmorras e labirintos enquanto você assume o papel do herói. Até o momento, a Valve e Newell não responderam ao email do desenvolvedor. Mais informações sobre o game estão disponíveis na página do projeto.
Entenda melhor