A Game Jam+, maratona de desenvolvimento de jogos, que aconteceu no ano passado, com a participação de seis capitais, amplia o campo de ação este ano para 14 cidades e terá nova etapa, com finalistas no Rio de Janeiro.
Até o momento, as cidades confirmadas são: Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife, Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Pato de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, e Porto Alegre.
A organização ainda acrescentou a categoria “jogos de impacto social”, em parceria com a Unicef, que premiará equipes participantes que realizarem jogos com temas abordando questões sociais. Oa games serão julgados por uma banca de especialistas da Unicef e concorrerão às premiações da entidade, sem perder a chance de serem julgados também para o prêmio principal da jam.
Vale ressaltar que 100% do valor das inscrições serão destinados aos próprios desenvolvedores para que os finalistas possam financiar suas viagens para a etapa no Rio de Janeiro, em novembro.
O projeto, capitaneado pela plataforma Gamer Trials, conta com a participação de grupos de desenvolvedores e associações nacionais de games de várias localidades, como RING, GAMinG, IGDA, PONG, AmaGames e ADJogosRS, entre outros. A olimpíada de desenvolvimento de jogos digitais acontece nos dias 27 a 29 de julho e as informações para inscrições estão disponíveis no site da iniciativa.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Idealizado pela Propeg e realizado pela Trendspace, o projeto promove desafios em livestream para escolher…
Prêmio tem como objetivos principais promover a diversidade, a pluralidade e a participação de mulheres…
Documento reúne informações científicas sobre o país contidas nos relatórios do IPCC e avança em…
O negócio envolveu até o Trump
Konami garante, no entanto, que o game agradará os nostálgicos