Drops de Jogos recebeu informações oficiais. gamescom latam panorama brasil apresenta 40 jogos brasileiros. Confira detalhes do evento que incluiu o BIG Festival.
A gamescom latam anuncia a lista dos 40 jogos que estarão na gamescom latam panorama brasil, a mostra não-competitiva do evento. No espaço, destinado aos melhores jogos brasileiros que não entraram como finalistas da gamescom latam BIG Festival, os visitantes poderão testar e se divertir com os games expostos. Os 40 títulos exibidos passaram também pelo Comitê de Seleção da gamescom latam BIG Festival e foram selecionados exclusivamente para o panorama brasil.
Além de poder jogar os 40 games no ambiente, ao visitar o espaço, os jogadores terão ainda a chance de conhecer e dialogar diretamente com os desenvolvedores dos títulos, que poderão apresentar e explicar as dinâmicas, especificações e detalhes sobre seus jogos.
Nesta edição, 4 dos títulos selecionados foram desenvolvidos por estudantes. ETHEREAL, do Dandelion Wave Game Studio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR); Manu, do Alta Vontade Studios (Uniso); Scarlet Manor: The Heir, do Astral Game Studio (UFMA e UERN) e Scorchie Adventures, do Tiny Lantern Games (Senac Santo Amaro), são os jogos que estarão presentes.
Dentre os selecionados, há também 10 jogos que contam com o apoio de publishers. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, isso indica como a indústria de jogos brasileira atrai cada vez mais atenção de investidores. “Vemos um crescimento e reconhecimento da indústria nacional. Neste ano, contamos com 10 games que têm uma parceria com publishers, e isso mostra como o Brasil pode e deve crescer muito nesse mercado. Esta é uma conquista que vale ser celebrada e a gamescom latam panorama brasil serve exatamente para isso, mostrar e celebrar todo o talento que temos por aqui.”, comenta o executivo.
A lista com todos os jogos selecionados para a gamescom latam panorama brasil está disponível no site da gamescom latam.
A gamescom latam panorama brasil fica logo na entrada do evento, sendo a primeira coisa que os visitantes irão ver ao entrarem. Isso traz visibilidade para os jogos convidados a participar da área, dando a oportunidade de mostrar outros trabalhos e chamar o público para conhecer mais os seus projetos.
Embora o espaço não receba jogos que estão concorrendo às premiações, alguns dos estúdios responsáveis pelos jogos selecionados têm também títulos selecionados para a mostra competitiva, o que mostra um pouco da qualidade que os visitantes podem esperar dos jogos da mostra. Como exemplo, o estúdio Sad Socket, que tem seu game Ending Tau, na lista do panorama brasil, tem também tem o título 9 Kings como indicado ao prêmio de Melhor Jogo Brasil.
Ingressos para gamescom latam
O segundo lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 100 (meia-entrada) a R$ 200 (inteira) para visitas únicas. Há a opção do ingresso social, que custa R$ 120 e ele inclui uma doação de R$ 10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados serão usados para tornar a gamescom latam mais acessível aos visitantes.
Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.