Gamescom Latam abriu inscrições para o Pitch@gamescom latam e para a ABRAGAMES Pitch Arena. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Drops de Jogos recebeu informações oficiais. A gamescom latam 2025, a edição latina do maior evento de videogames, a gamescom, anunciou duas oportunidades para desenvolvedores: a abertura das inscrições para o Pitch@gamescom latam, aberto a todos os estúdios da América Latina.
E para o Abragames Pitch Arena, realizada pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), exclusiva para projetos brasileiros. Os concursos de projetos de jogos têm como objetivo reunir as melhores propostas de jogos independentes da América Latina com investidores e publishers.
Inscrições abertas até 11 de abril:
Os projetos serão avaliados com base na descrição e no vídeo enviados. É importante que o vídeo de apresentação mostre a mecânica principal do jogo e destaque o quão incrível ele é (ou será). Os finalistas serão notificados em 17 de abril de 2025.
Prêmios:
Cada inscrição aceita apenas um projeto, mas não existe um número máximo de inscrições, o que significa que diferentes projetos podem ser submetidos pelo mesmo estúdio. Os jogos que forem inscritos em ambas as competições poderão ser selecionados somente para uma delas, contudo.
Regras completas para a inscrição:
Prepare sua apresentação com os webinars
Com a gamescom latam 2025 se aproximando, uma série de três webinars, apresentados pelo Projeto Setorial de Exportação Brazil Games e pela ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção a Exportações e Investimentos, servirá como o exercício perfeito para se preparar para o evento máximo dos videogames.
As apresentações on-line serão gratuitas e abertas ao público em geral. Veja abaixo, alguns detalhes sobre o primeiro webinar, projetado especificamente para aqueles que desejam melhorar sua capacidade de apresentar projetos de jogos:
Detalhes adicionais sobre os dois webinars restantes, que ocorrerão em 11 de março e 8 de abril, serão compartilhados nos canais oficiais de mídia social da gamescom latam em uma data posterior.
Edição de 2025
A gamescom latam acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais. Com grandes empresas da indústria, como a Warner Bros. Games e a Valve (Steam) confirmadas no evento, os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas mídias sociais, com a #gamescomlatam2025.
Agenda do Evento
– Quarta (30 de abril): das 15h às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados)
– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.
Parceria B2B com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais por meio do Projeto Jogos do Brasil), a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil; realização do Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom, Associação Paulista dos Amigos da Arte e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento e os preços variam entre R$133 (meia-entrada) e R$333 (inteira) para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento custa entre R$525 (meia-entrada) e R$1.051 (inteira). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.
Gamescom Latam abriu inscrições para o Pitch@gamescom latam e para a ABRAGAMES Pitch Arena. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Será que ele tá certo?