Gazeus, do Brasil, participa do maior evento para desenvolvedores na indústria de jogos - Drops de Jogos

Gazeus, do Brasil, participa do maior evento para desenvolvedores na indústria de jogos

Empresa brasileira na GDC

Gazeus

Da esquerda para direita: Thiago Coli, Chief Innovation Officer, Dario Souza CEO da Gazeus e Ivan Duffles sócio da Futster. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Gazeus Games participa da GDG. Game Developers Conference é o maior evento profissional da indústria de jogos.

A Gazeus Games, maior desenvolvedora de jogos casuais e sociais do Brasil, está participando da GDC (Game Developers Conference) que acontece em São Francisco, na Califórnia, entre os dias 21 e 25 de março. A GDC reúne empresas desenvolvedoras de jogos para trocar ideias, expor novos projetos e moldar o futuro da indústria de games que inclui programadores, artistas, produtores, designers, profissionais de áudio e líderes empresariais no ramo.

Dario Souza CEO da Gazeus Games e que participa da feira há 8 anos, detalha que o evento tem grande importância para o cenário brasileiro de games e que a experiência pode agregar muito a desenvolvedora. “A Gazeus sendo a maior empresa do ramo no Brasil, se destaca positivamente ao participar da feira, trazendo novidades do mercado, novos jogos e também para aprimorarmos nosso desenvolvimento na indústria de games. É um privilégio ser uma das participantes, apresentando a Gazeus para o mundo todo”, diz o CEO.

A conferência deste ano oferecerá a maior fonte de conteúdo e conexões do setor, com muitas palestras, sessões e eventos de networking. Os participantes podem visitar a GDC Expo para conferir os produtos e soluções mais recentes das empresas, conhecer a área GDC Play para experimentar as mais novas sensações antes de serem lançadas, participar de palestras de desenvolvimento de carreira, networking e construção de portfólio.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Gazeus

Da esquerda para direita: Thiago Coli, Chief Innovation Officer, Dario Souza CEO da Gazeus e Ivan Duffles sócio da Futster. Foto: Divulgação

Os planos de expansão da Gazeus para este ano preveem a entrada da desenvolvedora no universo de NFTs – “Non-Fungible Token”, ou ‘token não-fungível’. Onde, os ativos de um jogo (como um personagem customizado) são registrados como NFTs, recebendo um certificado digital e sendo os únicos no mundo, podendo ser comercializados. Além de seguir uma tendência mundial dentro dos games, a desenvolvedora irá aplicar todos seus conhecimentos adquiridos junto a sua base de mais de 10 milhões de usuários e promete sacudir o mercado do Futebol com esta iniciativa.

Para saber mais sobre a Gazeus, acesse o site oficial e siga-nos no InstagramLinkedin e Facebook

Quem é a Gazeus?

A Gazeus nasceu em 2006 como a ideia de criar uma área de jogos em uma rede social, ainda nesse ano a produtora lançou o “Buraco Jogatina” seu primeiro jogo para Web. Após o sucesso inicial novos títulos foram sendo adicionados, como: Truco, Tranca e Dominó. Em 2012, já consolidada no mercado de games, a Gazeus aposta em um novo mundo e lança sua versão mobile. Pouco tempo depois, em meados de 2014, lançou o Mahjong seu primeiro título com difusão global.

Em 2017, a desenvolvedora foi uma das primeiras a ser selecionada pelo Facebook para participar da sua nova plataforma, o Instant Games do Facebook. Hoje o estúdio conquistou o mundo, sediada no Rio de Janeiro e com escritório em Montreal, a companhia foi reconhecida em 2020 com o Great Place To Work, prêmio dado para as melhores empresas para se trabalhar no mundo. O estúdio foi selecionado pela Netflix em 2021 e promoveu em parceria com a plataforma de streaming o lançamento do Dominoes Café, primeiro jogo do Netflix Gaming.

Sobre a GAZEUS :

A Gazeus é uma desenvolvedora 100% brasileira e está presente no mercado há 16 anos, sempre focada principalmente em estabelecer laços reais entre as pessoas, unindo diversão com interação através dos jogos. A empresa é a maior desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis no Brasil e já atingiu a marca de 10 milhões de usuários ativos mensais ao redor do mundo, com mais de 50 títulos publicados em mobile e 7 na web.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments