O estúdio brasileiro Glitch Factory abriu uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para To Kill a God e abordou a dificuldade dos indies em um cenário de crise econômica generalizada e demissões em massa. O Drops de Jogos reproduz algumas das mensagens que recebemos da empresa.
O mercado de jogos está bastante complicado. As publishers estão cada vez mais exigentes quanto a demos para financiamento e isso que requer muito tempo e investimento. Infelizmente, indies do nosso tamanho ainda não conseguem bancar todo o processo de desenvolvimento sozinhos, por isso decidimos partir para o financiamento coletivo e tentar viabilizar o projeto diretamente com o público.
No dia 17/09 lançamos a campanha no Kickstarter do nosso novo projeto, To Kill a God. Estamos buscando maneiras de potencializar esse lançamento, seja através de notas ou postagens em redes sociais – toda ajuda é bem-vinda!
Plataformas: PC
Com financiamento: Switch, Xbox, Playstation, Android, IOS
Lançamento:
Q4 2025 | Q1 2026
Steam: https://store.steampowered.com/app/3015820/To_Kill_a_God/
Video: https://www.youtube.com/watch?v=vZLeatgmnc4
Uma informação sobre a campanha, que é algo diferente do que estamos tentando, é que dividimos o desenvolvimento do jogo em metas estendidas. Isso significa que, a cada meta atingida, conseguimos avançar para uma versão mais completa do jogo – passando do beta, para o acesso antecipado, até o lançamento completo do modo single player, e talvez até um lançamento com co-op online.
Não vi muitas campanhas assim, mas achamos que essa é uma maneira transparente de comunicar ao público o processo de desenvolvimento e deixar claro o custo de cada etapa.
A demo que estamos enviando serve como uma prova de conceito, a mesma que usamos na GamescomLATAM deste ano. Representa apenas quatro meses de desenvolvimento e não reflete a qualidade final do produto. As UIs são placeholders, e nenhuma meta-progressão foi implementada. O loop é simples, mas acreditamos que já mostra o potencial do nosso Skill Map System.
Combate, ambientes, e exploração serão muito mais interessantes do que esta versão com combates diretos que estamos enviando, ok?
Sobre o Vertical Slice: É aconselhável jogar com teclado e mouse, o suporte a controle será nossa próxima iteração.
O Drops de Jogos pede que se ajude esse projeto, que tem uma meta de US$ 60 mil e uma arte de primeira linha.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
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