Drops de Jogos recebeu informações do governo Tarcísio de Freitas. Estado de São Paulo e Google querem fortalecer o mercado de games.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o Google discutem parceria para impulsionar a indústria local de desenvolvimento de games, com foco nas regiões periféricas do estado. O projeto em estudo visa capacitar alunos e frequentadores das Fábricas de Cultura sobre o desenvolvimento de jogos. Para isso, o Google irá disponibilizar os conteúdos do Google Play Academy e do Favela Gaming.
O Google tem um compromisso de longo prazo com o ecossistema de games no Brasil e, por meio de suas iniciativas, apoia e fomenta esta indústria. O Favela Gaming, do YouTube, tem como objetivo potencializar o impacto positivo do conteúdo gamer da plataforma, auxiliando jovens de grupos sub-representados a conquistarem carreiras de sucesso nesta indústria, seja como jogador profissional, criador de conteúdo ou em outras oportunidades no segmento. Já o Google Play Academy, do Google Play, visa disponibilizar conhecimento prático sobre este mercado, por meio de cursos online, e apoiar desenvolvedores a iniciarem suas carreiras e a expandirem seus negócios.
“Nossa intenção é acelerar a produção de jogos locais e, para isso, entendemos que é preciso capacitar os desenvolvedores que estão começando. Assim, precisamos distribuir conhecimento sobre o funcionamento desta indústria, quais as diferentes possibilidades de carreira, entendimento sobre como plataformas, como o Google Play, funcionam e como podem impulsionar as criações destes novos profissionais”, afirma Regina Chamma, diretora de Parcerias do Google Play para América Latina.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
As Fábricas de Cultura são um projeto do estado que disponibiliza espaços com acesso gratuito a diversas atividades pedagógicas e culturais, visando a interação com a comunidade. Entre as capacitações disponíveis, é possível acessar o de criação de games, que, com essa parceria, receberá em seu currículo os conteúdos desenvolvidos pelo Google.
“Essa parceria é mais um passo importante na construção de uma nova política de Estado que quer mais formação e mais oportunidade a todos os fazedores de cultura. Através dela, a gente vai poder oferecer a todos os jovens que estão nas Fábricas da periferia, e no interior, o acesso ao conteúdo que só o Google pode oferecer”, afirma Marília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Mais informações: Fábricas de Cultura e Fábrica de Cultura
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.