Drops de Jogos recebeu informações oficiais.
Nesta sexta-feira 13, o terror ganha sotaque brasileiro com o novo jogo de terror e sobrevivência do estúdio nacional Electric Monkeys: Hired 2 Die. O título cooperativo em primeira pessoa, desenvolvido por talentos do Brasil, possui multiplayer para até quatro jogadores e convida os amantes do horror a encarar tarefas aparentemente simples – como limpar o lixo, consertar câmeras e fotografar anomalias – enquanto enfrentam distorções e ameaças sobrenaturais em um ambiente onde o lucro é mais importante que a segurança de seus funcionários.
Com mecânicas envolventes e desafiadoras, o jogo se destaca ao misturar elementos de Five Nights at Freddy’s, Lethal Company e Keep Talking and Nobody Explodes. O jogador terá acesso a ferramentas como:
– Chat de voz por proximidade: Comunicação imersiva, com walkie-talkies e até interação por câmeras de segurança;
– Sistemas de segurança complexos: Controle de câmeras, luzes, portas e alarmes, acessíveis por PCs ou tablets no modo solo;
– Equipamentos de trabalho: Lanternas, martelos, rodos, alicates, entre outros.
Na história, a percepção de seres humanos comuns está corrompendo a realidade, criando seres conhecidos como Distorções. Esses distúrbios comumente aparecem em lugares onde a psique humana está em seu ponto de ruptura, e o estresse gerado por esse fenômeno se manifesta como objetos estranhos e criaturas perigosas. O jogador deve assumir o papel de um trabalhador simples que acabou de passar pelo processo de seleção de uma misteriosa empresa chamada Intersection, que se importa apenas com três coisas: distorções, anomalias e lucro.
Diferente de outros jogos do gênero, Hired 2 Die combina mecânicas de trabalho com situações de perigo iminente, resultando em uma experiência única e eletrizante. Apenas com sua demo, a qualidade desse design já foi reconhecida, colocando o jogo como finalista em três categorias no prestigiado SBGames: Melhor Design, Melhor Tecnologia e Melhor Jogo.
O lançamento completo de Hired 2 Die está previsto para o primeiro trimestre de 2025, mas os jogadores mais corajosos já podem aproveitar a sexta-feira 13 para experimentar uma amostra do que está por vir, baixando a demo disponível no Steam. Eles também podem já adicionar o jogo à lista de desejos e se preparar para mergulhar em uma experiência aterrorizante com mais de 30 horas de conteúdo.
Sobre o Electric Monkeys:
O Electric Monkeys é a divisão de games da Studica Solution e possui uma equipe apaixonada por transformar ideias em jogos divertidos e empolgantes, o que permite dar uma forma única a cada projeto. Possui em seu catálogo sucessos como Gravity Heroes, Gravitational e When the Light Dies. O principal objetivo do estúdio é oferecer experiências completas e inovadoras, sempre buscando qualidade nos jogos criados. Aqui, é muito valorizado o respeito, a transparência, a responsabilidade e a ética aplicadas em cada etapa do processo de criação, além do compromisso com a inovação em cada novo trabalho. Conheça mais sobre os jogos citados no site oficial.
Hell Clock, novo jogo do estúdio brasileiro Rogue Snail, entra em Playtest público por tempo…
Duas faces de uma moeda
Rivalidade e criatividade
Uma personalidade polêmica
Baratinhos