Publisher Humble Games, conhecida por jogos indies como Unsighted (que foi criada pela brasileira Pixel Punk), demitiu todos os seus funcionários. A informação veio de seus próprios ex-funcionários, que cravaram a demissão de 36 pessoas, e que a empresa havia dito que estava fechando as portas.
Ao site Game Developer, a Humble disse que passará por uma reestruturação, mas que seguirá de portas abertas, após esses rumores de fechamento. Em sua nota oficial, a Humble Games ainda afirmou que as demissões não terão impacto nos projetos atuais e futuros da empresa, e que a intenção dos cortes é garantir “estabilidade e apoio para nossos desenvolvedores e projetos atuais”.
Para o público e desenvolvedores brasileiros, a Humble foi a responsável pela publicação de Dodgeball Academia, Unsighted e Chinatown Detective Agency — games nacionais que tiveram impacto e relevância mesmo fora do Brasil. Internacionalmente, a Humble também tinha alguns títulos de bastante sucesso: Slay the Spire e Unpacking estão no portifólio da empresa, que também será a responsável pelo lançamento de Never Alone 2.
Segundo a empresa, a situação da Humble Games não significa o encerramento do Humble Bundle, popular site de venda de jogos para PC. Segundo a ex-funcionária Emilee Kieffer, as equipes não estavam diretamente ligadas e o site deve continuar em funcionamento.
Antes da demissão em massa agora, a Humble foi adquirida pelo IGN em 2017, por meio da empresa mãe Ziff Davis. Recentemente, o IGN adquiriu a Gamer Network, dona de veículos como Eurogamer e GamesIndustry, que também sofreram cortes.
Tiani Pixel, a criadora de Unsighted, concedeu entrevista para a Rádio Geek no programa NewsGames. Que vale ser lembrada e que foi antes do lançamento do game.
Com informações do The Enemy.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Dá para jogar em mais lugares
Encontro para devs!
Tem um ex-presidente nessa releitura
Empresa olha para o digital e enfrenta crise
Evento comercial deste ano ocorre em 29 de novembro