Indie

Humble Games, publisher de indies como o brasileiro Unsighted, demite todos funcionários e pode fechar

Publisher Humble Games, conhecida por jogos indies como Unsighted (que foi criada pela brasileira Pixel Punk), demitiu todos os seus funcionários. A informação veio de seus próprios ex-funcionários, que cravaram a demissão de 36 pessoas, e que a empresa havia dito que estava fechando as portas.

Ao site Game Developer, a Humble disse que passará por uma reestruturação, mas que seguirá de portas abertas, após esses rumores de fechamento. Em sua nota oficial, a Humble Games ainda afirmou que as demissões não terão impacto nos projetos atuais e futuros da empresa, e que a intenção dos cortes é garantir “estabilidade e apoio para nossos desenvolvedores e projetos atuais”.

Para o público e desenvolvedores brasileiros, a Humble foi a responsável pela publicação de Dodgeball Academia, Unsighted e Chinatown Detective Agency — games nacionais que tiveram impacto e relevância mesmo fora do Brasil. Internacionalmente, a Humble também tinha alguns títulos de bastante sucesso: Slay the Spire e Unpacking estão no portifólio da empresa, que também será a responsável pelo lançamento de Never Alone 2.

Segundo a empresa, a situação da Humble Games não significa o encerramento do Humble Bundle, popular site de venda de jogos para PC. Segundo a ex-funcionária Emilee Kieffer, as equipes não estavam diretamente ligadas e o site deve continuar em funcionamento.

Antes da demissão em massa agora, a Humble foi adquirida pelo IGN em 2017, por meio da empresa mãe Ziff Davis. Recentemente, o IGN adquiriu a Gamer Network, dona de veículos como Eurogamer e GamesIndustry, que também sofreram cortes.

Tiani Pixel, a criadora de Unsighted, concedeu entrevista para a Rádio Geek no programa NewsGames. Que vale ser lembrada e que foi antes do lançamento do game.

Com informações do The Enemy.

Humble Games. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!