Confira ID@Xbox e todas as novidades sobre jogos indie no BIG Festival 2022 - Drops de Jogos

Confira ID@Xbox e todas as novidades sobre jogos indie no BIG Festival 2022

Indies da Xbox

ID@Xbox, espaço de jogos indie da Xbox, completa 9 anos

ID@Xbox, espaço de jogos indie da Xbox, completa 9 anos. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do evento. Confira ID@Xbox e todas as novidades sobre jogos indie no BIG Festival 2022.

O BIG Festival é o principal evento de jogos indie da América Latina, com 40 mil participantes esperados pessoalmente ou virtualmente, de 7 a 10 de julho. Neste ano, ID@Xbox estará presente no evento com consoles de demonstração, palestrantes e códigos de teste para os participantes.  

Pensando nos jogos indies, Xbox tem o programa ID@Xbox, criado e desenvolvido para ser um caminho para os desenvolvedores criarem seus jogos para Xbox. Nele, desenvolvedores independentes podem ter seus jogos impulsionados pela inovação dos games.  

Em Xbox, os jogadores buscam a arte e a diversidade oferecidas por esses desenvolvedores indies e que o programa ID@Xbox traz para promover os desenvolvedores e maximizar seu sucesso no ecossistema de jogos independentes. Os resultados superaram as expectativas. Desde o início do programa, os desenvolvedores independentes lucraram mais de US$ 2,5 bilhões em royalties, e a receita total gerada por parceiros do ID@Xbox quase dobrou nos últimos três anos. Esses são números impressionantes que demonstram o poder dos desenvolvedores independentes. 

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

ID@Xbox, espaço de jogos indie da Xbox, completa 9 anos

ID@Xbox, espaço de jogos indie da Xbox, completa 9 anos. Foto: Divulgação

No Big Festival 2022, Chris Charla, Gerente Geral de Projetos e Curadoria de Conteúdo, responsável pelo ID@Xbox, estará presente de forma remota, e comentará sobre os projetos futuros da marca para os jogos indies, e irá falar mais sobre o sucesso que estes jogos têm conquistado durante estes anos.  

O evento ainda contará com a participação de Adrien Cho, da 343 Industries, Michael Paul representando a The Coalition e Sam Carlisle Senior, da Xbox Game Studios, para comentar sobre os recentes lançamentos das desenvolvedoras, como o Halo Infinite, novo jogo da franquia de sucesso do Master Chief, além de conceitos e desenvolvimento do mercado de games em uma mesa redonda mediada por Esteban Lora, de Xbox Studios. 

Destacamos também, que em 2022, o ID@Xbox está disponibilizando mais de 200 jogos disponíveis para jogar, jogos selecionados para o Panorama Brasil e Mundial e o lançamento de jogos incríveis por grandes publishers.   

Confira mais informações sobre o evento em: https://www.bigfestival.com.br/ 

E ainda, saiba mais sobre o ID@Xbox e os projetos para jogos indie: https://news.xbox.com/pt-br/2022/03/28/celebrando-nove-anos-de-idxbox/ 

Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 122 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure. 

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments