Segundo Leal, que atua como diretor executivo da Lizards e leciona no curso de Jogos Digitais do Centro Universitário do Distrito Federal, o jogo pretende trazer um pouco de diversão ao campo da política nacional, que tem sido frequentemente tratado com tensão e, não raro, demonstrações de ódio explícito. “Os poderes dos personagens estão ligados a temas diários dos noticiários. A presidente, por exemplo, pode se transformar na Mulher Sapiens e tem os poder da mandioca. Já o comandante da Câmara pode usar a Lava-Jato, os panelaços e até a bomba do TCU a seu favor”, comentou em conversa com o Drops de Jogos.
O desenvolvedor afirmou que desde os primórdios os videogames oferecem confrontos emocionantes e desafiadores como os embates entre Mario e Donkey Kong, Sonic vs Doctor Eggman ou Subzero vs Escorpion. "O game foi criado nos moldes de jogos como Mortal Kombat e Street Fighter e coloca as duas personalidades em uma batalha mortal. O game é impessoal e dá ao jogador a disponibilidade de escolher com quem deseja lutar", destacou o profissional.
Vale Tudo é o segundo projeto do estúdio independente Lizards Games, de Brasília, que apresentou em 2010 o jogo Dilma Adventure, sucesso que alcançou 1 milhão de downloads em 2010. “O período eleitoral era interessante para fazer um jogo desse gênero”, relatou.
Vale Tudo já está disponível para dispositivos com sistema Android na loja virtual Google Play, por apenas R$ 2,50. As versões para iOS e computadores devem chegar ainda está semana, de acordo com a produção. O designer salienta que novos personagens deverão ser acrescentados ao jogo e há chances de, no futuro, o produto chegar à plataforma Steam. Confira o vídeo abaixo.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor