Um novo projeto de indie game nacional está em desenvolvimento, resgatando a essência dos FPS dos anos 1990 e inspirado, curiosamente, no tema de uma novela global de 2003. Trata-se de Fish, jogo que apresenta um protagonista sem memória com a missão de restaurar a ordem na ilha de San Esteban, invadida por homens-peixe piratas.
"Fish é um FPS old-school com gameplay e level design inspirado (sic) em classicos do genero dos anos 90. Mas com um gancho pra puxar os piratas e se puxar pelo cenário", informa o texto de apresentação do indie game no site Steam. Embora o HUD do game faça alusão à estética de Wolfenstein 3D, game desenvolvido pela id Software em 1992, o visual do herói do novo jogo se assemelha a Marcos Pasquim, ator que interpretou os personagens Esteban Maroto, Dark Esteban, Pescador Parrudo, Adriano Allende Rivera e León Allende na telenovela de 2003.
Outras similaridades também foram inseridas no roteiro do jogo, como a ideia do herói sem passado e o nome da ilha, que faz alusão ao personagem central do folhetim. Arthur "Tuba" Zeferino, desenvolvedor do projeto admite as referências com o produto televisivo e seus conteúdos. "Sim, Kubanacan é uma influência", explicou na página da Steam.
Arthur Zeferino é programador, redator-chefe e co-criador do Gamesfoda, site de conteúdo irreverente sobre o universo dos jogos digitais.
O game tem previsão de lançamento em 2018. O projeto pode ser votado no sistema Greenlight da Steam através desse link.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido