Uma parceria entre a Microsoft e a Sectes, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, de Minas Gerais, realizou no dia 28 de abril a etapa brasileira do Imagine Cup, competição mundial de tecnologia, promovida pela empresa norte americana. Os desenvolvedores indies do estúdio mineiro Tower Up Studios saíram vencedores da etapa nacional na categoria Games, com a criação do projeto ‘Sonho de Jequi’. O jogo foi concebido para demonstrar a realidade dos moradores do Vale do Jequitinhonha.
No game, o personagem Jequi, que protagoniza a aventura, precisa coletar o máximo possível de água para as necessidades de plantio e sobrevivência, desviando dos obstáculos encontrados. A arte do jogo foi inteiramente produzida em aquarela e a trilha musical conta com composições criadas por artistas da região, valorizando a cultura local.
Agora, os jovens Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria, que compõem o estúdio vencedor desta fase, disputarão com outros competidores do mundo a etapa final, que se realizará em Seattle, nos Estados Unidos. Os vencedores da competição recebem um prêmio de US$ 50 mil, mentoria profissional para desenvolvimento de projetos e participam de um programa de aceleração para novos estúdios.
A Imagine Cup, que chega a sua 14ª edição, é o maior campeonato mundial de tecnologia voltado ao público estudantil e visa despertar novos desenvolvedores para o mercado de games.
Fonte: Portal Big Ideia
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Errata: Outros dois grupos de desenvolvedores também foram contemplados na competição. Os estudantes da PUC-MG sagraram-se vencedores na categoria Games. com o projeto Sonho de Jequi. Os estudantes da USP, em São Paulo, foram reconhecidos pelo projeto Bridge na categoria Cidadania e os alunos da UniSociesc, de Santa Catarina, venceram a competição na categoria Inovação.
Oscilou para cima