Indies de Aracaju vão lançar game mobile sobre plantação de maconha

Desenvolvedores de Sergipe mantém produção de jogos para mercado publicitário e projetos independentes.

  • por em 7 de maio de 2016

Os desenvolvedores indies do estúdio Lumentech, de Aracaju, no Sergipe, prometem para breve seu novo game, Hempire, no qual o jogador irá administrar uma fazenda de maconha. O título do jogo, Hempire, faz trocadilho com a palavra 'império' e Hemp, termo em inglês para cânhamo, espécie da planta cannabis de onde se extrai a erva.

Não há detalhes sobre o desenvolvimento do game, mas o teaser promocional e as informações da fanpage do projeto indicam uma produção que exigirá empenho dos jogadores para o plantio e comercialização da erva, disputando áreas férteis e mercado com outros fornecedores. "Recupere o seu território à medida em que vai ampliando seu Hemp-ério, broto de broto", diz  o texto de apresentação do site do game.

O jogo foi divulgado no 4/20 Vancouver Festival, no Canadá, o maior evento aberto de celebração (e consumo) de marijuana do mundo, e tem sido mostrado em posts regulares nas redes sociais, embora não apresente quaisquer dados sobre a produção no site oficial.

O estúdio indie Lumentech tem uma produção consistente de advergames como Velozes do Oeste, para o mercado de brinquedos, e Agente 41, voltado a campanha governamental para a erradicação da Dengue, entre outros. O estúdio também lançou Operação Abaporu, projeto  desenvolvido com o apoio do Ministério das Comunicações através do edital INOVApps.

Assista abaixo ao teaser do projeto.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie