Inscrições para a SPJam 2016, que acontece em setembro, já estão abertas para experts e novatos em criação de games

Jornada de 48 horas para criação de games integra o calendário de desenvolvedores de São Paulo e região.

  • por em 17 de agosto de 2016

A SPJam, jornada de 48h ininterruptas para o desenvolvimento de games, terá nova edição este ano. O evento já se tornou parte do calendário paulistano para desenvolvedores e iniciantes na criação de jogos digitais e convencionais, como jogos de tabuleiro e card games.  

O tempo de produção para este ano acabou menor que o previsto, em virtude de problemas pontuais, mas a equipe está empenhada em realizar mais uma maratona de jogos, com a empolgação e qualidade características do projeto.

"A crise pegou o evento [este ano] e tem sido difícil encontrar parceiros para o projeto, mas estamos negociando com algumas instituições e estou bem confiante que conseguiremos parcerias e novidades para o evento", afirmou Marcos Gonçalves, que este ano integra a equipe organizadora do evento.

Gonçalves, que está também à frente do Capítulo São Paulo da IGDA, está auxiliando os irmãos Alexandre e Luiz Sá, do estúdio Vortex, na produção do evento. A profissional Nayara Brito também faz parte da equipe. "Quando o Luiz falou 'Quero fazer [esta edição], mas preciso de ajuda', eu e a Nayara nos oferecemos de pronto", explicou, em conversa com o Drops de Jogos.

"O evento é uma ótima oportunidade de aprimorar suas habilidade e de conhecer gente nova", observa Marcos, destacando um dos aspectos mais interessantes da jam, que tem forte veia colaborativa. 

"Ao se comprometer a tentar concluir um protótipo em 48h, cercado por outras pessoas da mesma área, o desenvolvedor ganha dicas, perde suas travas, ganha experiência prática de como fazer jogos e constrói o próprio portifólio", ressalta o conveite aberto disponibilizado no blog da iniciativa.

As inscrições para o evento, que acontece entre os dias 16 a 18 de setembro, na PUC-SP, campus Marquês de Paranaguá, podem ser feitas online, por quaisquer interessados, iniciantes o experts no desenvolvimento de jogos, diretamente por meio desse link.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments