Drops de Jogos recebeu essas informações em 14 de novembro. Publicamos agora. Inscrições para o Gamescom Latam BIG Festival 2025 terminam em um mês.
O gamescom latam BIG Festival, parte integral da gamescom latam 2025 e o maior festival de indie games da América Latina, está próximo de encerrar suas inscrições. Desenvolvedores e publicadoras interessados em participar e alavancar ainda mais seus jogos podem inscrevê-los gratuitamente no site oficial do evento até 15 de dezembro. O título não precisa estar lançado, basta que tenha uma versão jogável para análise do júri selecionado, como uma demo ou Early Access. Também são aceitos jogos lançados, contanto que tenham no máximo 2 anos de lançamento na data do evento. Mais informações sobre as inscrições, critérios de jogos e regulamento podem ser encontradas aqui.
A gamescom latam BIG Festival 2025 acontece dentro da própria gamescom latam. Isso significa que os selecionados terão seus jogos expostos gratuitamente durante os cinco dias do evento internacional que atraiu mais de 100 mil visitantes no último ano e acontecerá entre 30 de abril e 4 de maio de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Em 2024, foram 922 inscrições de 74 países, sendo que 15 destes títulos foram lançados no próprio gamescom latam BIG Festival. Os vencedores tiveram reconhecimento de um júri internacional, além de ganharem um troféu e premiação em dinheiro, a depender da categoria.
“O gamescom latam BIG Festival é uma grande oportunidade para os estúdios promoverem seus jogos mundialmente e se aproximarem do público na América Latina. Além disso, oferece um espaço único de troca com outros desenvolvedores e acesso a publicadoras”, comenta Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.
Possibilidade de negócios
O festival nasceu em 2012, com foco em destacar os jogos criados por desenvolvedores independentes, e se transformou no ponto de encontro anual deste segmento na América Latina.
A cada ano, a premiação seleciona cerca de 100 dos melhores e mais inovadores jogos de todo o mundo, oferecendo aos criadores a oportunidade de apresentar seus trabalhos a uma audiência internacional. Desde 2024, o festival acontece no coração da gamescom latam.
Os representantes dos jogos selecionados para o gamescom latam BIG Festival ganham ainda uma oportunidade única de visibilidade e acesso a grandes players do mercado. Além da exposição do jogo na feira, os selecionados também recebem um ingresso Business gratuitamente para participar da área de negócios e networking da gamescom latam.
Para mais informações sobre o gamescom latam BIG Festival 2025, basta visitar o site oficial.
Ingressos disponíveis
Para publicadoras e desenvolvedores que querem participar do evento e das rodadas de negócios, os ingressos Business da gamescom latam já estão disponíveis. Trata-se do espaço exclusivo para profissionais e empresas da indústria de games fazerem network. Os valores são:
– Ingresso Business Online: R$836,00;
– Ingresso Business Online + Presencial: R$1.652,00;
– Ingresso Business Online + Presencial VIP: R$2.192,00.
Além disso, para os interessados em visitar o evento como público geral, as entradas também já estão disponíveis para compra a partir de R$ 100. Para comprar seu ingresso ou saber de detalhes de cada uma das categorias, basta acessar o link oficial.
Edição 2025
A gamescom latam anunciou detalhes da próxima edição, que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento será ainda maior, com novos projetos, participações de empresas da indústria de jogos, campeonatos de e-Sports, meet & greet com creators, palestras e mais. Detalhes sobre as atrações serão revelados em breve no site oficial e nas redes sociais, com a #gamescomlatam2025.
Horários do evento:
– Dia VIP (30/04): das 15h às 21h (entrada somente para convidados e para aqueles que adquirirem o Ingresso Business com direito ao evento presencial);
– Quinta e Sexta (01 e 02/05): das 9h30 às 21h;
– Sábado (03/05): 11h às 21h;
– Domingo (04/05): 11h às 20h.
Em parceria B2B com a Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais) através do Projeto Brazil Games, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom, Associação Paulista dos Amigos da Arte, e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Rumor de um site
Desafio de usar eticamente a inteligência artificial
Após 23 anos
Segundo a advogada, a big tech não tem "legitimidade" na discussão