Inspirado no arcade OutRun, Slipstream chega à Steam após dois anos de produção em BH

Jogo apresenta várias características que podem agradar aos fâs e saudosistas.

  • por em 23 de maio de 2018

Após uma bem sucedida campanha de arrecadação via Kickstarter, o desenvolvedor mineiro Sandro Luiz de Paula, conhecido na rede como Ansdor, acaba de lançar Slipstream, game de corrida inspirado em clássicos do final dos anos 80 e início dos 90, como OutRun, Super Monaco GP e Rad Racer, entre outros.

Com composições musicais produzidas pelo sound designer norte americano Stefan Moser, da Carolina do Sul, o game imerge o jogador no clima retrô com mecânicas que prometem desafiar os jogadores nas pistas radicais. "Os controles de direção ganham uma camada a mais de complexidade graças a duas mecânicas centrais, o drifting, que é necessário para completar as curvas fechadas, e o elemento que dá nome ao jogo, o slipstream, uma manobra arriscada que dá ao jogador um aumento temporário de velocidade se executada corretamente", informa o release do projeto.

O desenvolvedor não esconde que a produção exigiu esforços inesperados, gerando um tempo de execução extenso, mas sem dar detalhes, afirmando ter sido "um período de desenvolvimento longo e atribulado". Parte da complexidade do projeto talvez resida no fato de o game ter sido desenvolvido com uma engine própria: "Slipstream roda num engine pseudo3D real, desenvolvido exclusivamente para este projeto. Isto é: ele usa a técnica conhecida como sprite scaling para criar a ilusão de profundidade, mas não há nenhum modelo 3D ou gráficos 3D 'de verdade' no jogo", explicou Sandro em outro trecho da divulgação.

O charme do game, no entanto, reside na união entre as pixel artes exuberantes e a trilha sonora típica dos games do passado, que deve agradar aos fãs e saudosistas do gênero. O game conta ainda com os modos Arcade, Quick Race e Grande Prix, além de 20 pistas de corrida diferentes.

Slipstream chegou oficialmente no dia 21 de maio desse ano e está disponível para o sistema Windows, com previsão de lançamento para Linux, segundo informado.

Interessados podem adquirir o jogo na loja virtual Steam por R$ 17,99.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie