Jogo indie brasileiro discute o futuro da Terra - Drops de Jogos

Jogo indie brasileiro discute o futuro da Terra

Desenvolvido por dois irmãos de São Paulo, o jogo Big Earth propõe uma conversa sobre as consequências das mudanças climáticas enquanto celebra os biomas naturais do planeta e oferece uma experiência visual única para os jogadores

Jogo indie brasileiro discute o futuro da Terra

Jogo indie brasileiro discute o futuro da Terra. Foto: Divulgação/Steam

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do estúdio. Jogo indie brasileiro discute o futuro do planeta Terra. Veja detalhes abaixo.

A PlayPlay Studios, desenvolvedora de jogos eletrônicos, anuncia o lançamento do seu título de estreia, Big Earth, um jogo de plataforma, para PC, disponível na loja Steam a partir do dia 23 de junho de 2022. Além de puzzles desafiadores e visuais deslumbrantes, o jogo também oferece uma perspectiva diferente para a relação entre humanos e natureza, buscando amplificar a conversa sobre conservação ambiental.

Na aventura, os jogadores deverão conduzir o diminuto Dr. Kyle Seed – cientista responsável dos laboratórios Big Earth – por uma jornada épica pelos biomas mais importantes da Terra em uma busca pelos recursos e equipamentos que poderão devolvê-lo ao seu tamanho normal e salvar o futuro da humanidade. A experiência do jogo engloba construir plataformas utilizando cápsulas de semente e energia, solucionar puzzles, mudar a velocidade do tempo e contemplar visuais estonteantes inspirados na fauna e na flora do planeta.

Clique aqui para acessar a loja virtual e conferir o trailer de lançamento e saber mais sobre o jogo:
https://store.steampowered.com/app/1612100/Big_Earth/

Big Earth Labs

Em um mundo onde todos os recursos naturais já foram consumidos, o trabalho dos laboratórios Big Earth é uma das poucas saídas para a crise mundial que o colapso ambiental representa. Após um acidente no seu laboratório de trabalho, Dr Kyle é reduzido de tamanho pela mesma tecnologia utilizada nos seus esforços de conservação ambiental. Agora, além de recuperar o planeta e salvar o futuro da humanidade, ele deverá encontrar os equipamentos que podem devolvê-lo ao seu tamanho original.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Jogo indie brasileiro discute o futuro da Terra

Jogo indie brasileiro discute o futuro da Terra. Foto: Divulgação/Steam

Um jogo indie com um propósito

O jogo foi desenvolvido pelos irmãos Caio e Daniel Zilli ao longo de cinco anos e incontáveis noites em claro. Big Earth é um jogo independente totalmente desenvolvido no Brasil, que tem como propósito entreter, divertir e iniciar uma conversa sobre preservação da natureza e o futuro do Planeta Terra.

– Toda potência da Unreal Engine: Produzido ao longo de cinco anos na plataforma Unreal Engine 4, o jogo utiliza os modernos recursos e ferramentas disponíveis na linguagem para criar um ambiente imersivo e estonteante, capaz de maravilhar os jogadores mais experientes.

– Contemplativo, mas não apenas: Desenvolvido com base em mais de 15.000 imagens originais de plantas, insetos e animais, fotografadas em reservas naturais em diversas localidades do planeta, o jogo recria com fidelidade biomas como Florestas Tropicais, Florestas Temperadas, Desertos, Tundras e muito mais.

– Trilha Sonora Original: Big Earth é um belo jogo de plataforma envolto em uma trilha sonora contemplativa. A trilha é inspirada nos cenários do jogo e ajuda a criar uma atmosfera perfeita para envolver o jogador durante a experiência de jogo. A trilha sonora é totalmente original e foi composta por Daniel Zilli.

– HUD adaptável: Esconda a interface (Heads-Up Display) e ative o modo fotográfico para capturar e compartilhar os momentos mais bonitos do jogo.

Sobre a PlayPlay Studios

A PlayPlay Studios foi fundada pelos irmãos Caio e Daniel Zilli em 2017 e desde então vem se dedicando ao desenvolvimento do seu título de estréia “Big Earth”. Com sede em São Paulo, a empresa é independente e tem como missão produzir jogos que tenham propósito e sejam relevantes para os jogadores do futuro. Para mais informações sobre a empresa, visite:

Steam:
https://store.steampowered.com/app/1612100/Big_Earth

Instagram:
@bigearthgame
@plaplaystudios

Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCTOoREnu-30Anj5FdTSSoeQ

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments