John Romero, o criador de Doom, jogou o game indie brasileiro Mullet MadJack, de tiro - Drops de Jogos

John Romero, o criador de Doom, jogou o game indie brasileiro Mullet MadJack, de tiro

Um gigante da indústria dos Estados Unidos olhando para o Brasil

John Romero, o criador de Doom e Quake e um dos gigantes da indústria dos videogames, jogou o game indie brasileiro Mullet MadJack, de tiro. Desenvolvido pela Hammer95studios, de Alessandro Martinello (Toren), o game tem como publisher a Epopeia, de Gaucho and the Grassland.

Romero apreciou o game nacional em sua live. Chamou o game de “maluco” e adorou a experiência. No Steam, o jogo tem mais de mil avaliações positivas, custa R$ 34 e se pagou em pouquíssimas horas. Bateu meio bilhão de wishlists, venceu premiação na Gamescom Latam e no SBGames. É bem votado na pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer e é uma das melhores experiências indie que tive recentemente. Foi reconhecido também pelo Screen Rant.

O Drops entrevistou o criador de Doom

Em 27 de dezembro de 2022, o Drops de Jogos entrevistou o criador de Doom.

John Romero tem 55 anos, é designer de jogos e programador. Faz games desde 1980 e começou a publicar em 82, trabalhando em um Apple II. Influenciado por clássicos da Capcom, como Street Fighter, e pelo trabalho de Shigeru Miyamoto, das franquias The Legend of Zelda e Mario, Romero investiu mais de uma década até fazer sucesso.

Da Softdisk e de jogos menores, ele criou com amigos, sobretudo um gênio chamado John Carmack, a id Software. Doom chegou em 10 de dezembro de 1993 e completou 29 anos em 2022. Foi inspirado em Wolfenstein 3D de 1992, que foi publicado pela Apogee Software, a futura 3D Realms, de Duke Nukem e Prey.

Leia a entrevista na íntegra aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guto murduck

É os guri