Jovem de 11 anos vence concurso nacional com game sobre coronavírus - Drops de Jogos

Jovem de 11 anos vence concurso nacional com game sobre coronavírus

Game de Victor Gabriel Agostini

  • por em 18 de maio de 2020

Jovem de 11 anos vence concurso nacional com game sobre coronavírus. Imagem: fotomontagem com arquivo de André Padilha/ Uol

O jovem Victor Gabriel Agostini, de 11 anos, residente em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, venceu o concurso nacional Todos juntos contra o coronavírus.

O projeto Covidgame, jogo em formato de plataforma, criado com recursos disponibilizados em sites na rede e com o apoio do professor Juliano Ribeiro, apresenta um pequeno agente de saúde com aspecto visual semelhante a um ninja, que corre para aplicar vacinas contra a doença e manter o maior número de pessoas em segurança.

O evento Super GameJAM ocorreu no início do mês de abril, com cerca de 80 estudantes participantes de várias localidades do país, apresentando jogos ligados ao tema, como forma de ampliar a divulgação sobre os perigos do coronavírus e caminhos para evitar o contágio.

Com a conquista do 1º lugar, o desenvolvedor iniciante Victor Gabriel Agostini conquistou também uma bolsa de estudos para dar continuidade ao aprendizado de programação de jogos.

Vimos no Start do UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments