Indie

Brazil Games, da ABRAGAMES, leva uma delegação de estúdios brasileiros que participa do Kidscreen Summit 2024

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da associação. Brazil Games, da ABRAGAMES, leva uma delegação de estúdios brasileiros que participa do Kidscreen Summit 2024.

Kidscreen Summit 2024. Foto: Divulgação

Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), embarca para os Estados Unidos para participar da Kidscreen Summit 2024, evento global que é referência em conteúdos infantis. Entre 4 e 7 de fevereiro, no Hotel Marriott Marquis, em San Diego/EUA, a delegação brasileira, composta por oito estúdios nacionais de desenvolvimento de games, participa de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre a produção de jogos digitais voltados para as crianças.

“A Kidscreen Summit 2024 é o primeiro grande evento internacional do Brazil Games no ano e estamos muito empolgados com as possibilidades de negócios que teremos por lá. O público infantil também é um segmento de grande relevância para os estúdios nacionais e o evento é uma vitrine importante para nossos desenvolvedores”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “O público gamer tem um perfil diverso, inclusive do ponto de vista etário, e uma das principais missões da Abragames é identificar oportunidades para que os estúdios nacionais contribuam em todos os nichos da indústria. Serão dias de muito compartilhamento de experiências, aprendizado e negócios. As expectativas são as melhores possíveis.”

Patrícia Sato, coordenadora de eventos internacionais do Brazil Games, que acompanhará a delegação brasileira no evento, endossa essa visão e acrescenta que a criação de jogos voltados para o público infantil demanda um esforço único, já que o desenvolvimento de jogos que promovem o aprendizado e raciocínio lógico de crianças representa um desafio muito dinâmico. “Durante a Kidscreen Summit, a troca de experiências e conhecimentos é crucial para os estúdios de todo o mundo criarem jogos que incorporem tecnologias inovadoras e ofereçam estímulos diversos para o público infantil. Essa participação também possibilita aos estúdios compartilharem expertise sobre as diferentes abordagens de desenvolvimento, assegurando que conceitos educativos sejam transmitidos de maneira acessível e eficaz.”

Os estúdios que compõem a delegação brasileira são:

Para mais informações sobre o Projeto Brazil Games, a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!