Os governos de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disponibilizaram, por documento de secretaria e Diário Oficial, o resultado do fomento para o setor de videogames pela Lei Paulo Gustavo. Tarcísio anunciou R$ 18 milhões, a maior do Brasil, enquanto a gestão Castro anunciou R$ 13 milhões.
Os documentos estão em dois links: aqui e aqui (o segundo documento, a partir da página 123).
Foram 48 projetos aprovados em SP, sendo sete na cota para inclusão de minorias e de diversidade. Uma das barreiras criticadas nos editais paulistas, inclusive pelo audiovisual, era a exigência de cinco anos de empresa, o que impediu a entrada de projetos mais em fase inicial ou de recém-formados.
No Rio foram 108 projetos classificados. As iniciativas devem passar ainda por um pitch de apresentação e algumas podem não receber o incentivo, dependendo da avaliação por parte do poder público. No governo de Cláudio Castro, a reclamação de desenvolvedores é da entrada de projetos que não são necessariamente do setor de games, sem critérios mais claros.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Para cooperação para devs
Preços bacanas
Ver Comentários
De onde vocês tiraram a informação que haverá um pitch para os projetos classificados do estado do rio de janeiro? Não há essa informação no edital.