Magazine Luiza anuncia investimento no mercado nacional de jogos em parceria com o BIG - Drops de Jogos

Magazine Luiza anuncia investimento no mercado nacional de jogos em parceria com o BIG

Magalu + BIG Festival

Veja o BIG Festival

Imagem: reprodução

Grupo Magalu (Magazine Luiza), que negócios de varejo e é dono de portais como Canaltech e Jovem Nerd, anunciou nesta quinta (18) uma divisão focada em jogos eletrônicos, chamada Magalu Games. Essa empresa também lançou uma chamada pública de apoio financeiro e mentoria a estúdios independentes em parceria com o BIG Festival, maior evento de games indie da América Latina.

Segundo o Canaltech, inicialmente, o braço de jogos da empresa atuará na publicação e na promoção de games no SuperApp do Magalu. A ideia é que os jogos tragam benefícios aos clientes, como programas de cashback (retorno de dinheiro).

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A parceria com o BIG Festival consiste em apoiar o desenvolvimento de jogos “hipercasuais”, ou seja, de “passatempo”. Serão pelo menos R$ 100 mil investidos em duas categorias de seleção: uma para games que ainda estão em produção, mas não são jogáveis; e outra para títulos já jogáveis, mas ainda não lançados.

Na chamada de jogos ainda em produção, o BIG Festival selecionará até nove projetos; para os prontos, não há limite determinado. Além de investir no desenvolvimento de demos (pequenas partes de jogos gratuitas para teste) e na melhoria dos próprios jogos, o Magalu colocará à disposição dos estúdios o seu ecossistema de empresas e plataformas, como o de marketing digital Magalu Ads e os portais Canaltech e Jovem Nerd.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar este link.

Além da parceria, as inscrições para participar da 10ª edição do BIG Festival estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2022.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments