Por unanimidade, comissão do Senado aprova relatório do Marco Legal dos Games. Sessão da Comissão de Educação e Cultura foi presidida pelo senador Flávio Arns e teve relatoria de Leila Barros. Kim Kataguiri, deputado autor do projeto, elogiou o relatório de Leila.
Agradeceu a atuação de Márcio Filho, da RING, associação regional de devs do Rio de Janeiro, Rodrigo Terra, da Abragames, e até o canal bolsonarista de fake news CENTRAL, e o youtuber Lion. Kim também lembrou do atleta digital Fallen, que é simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leila Barros, no entanto, pontuou a atuação do governo Lula, do senador de extrema direita Girão e de pessoas de diferentes ideologias que favoreceram os desenvolvedores nacionais de games.
Fantasy games, as apostas, ficam fora do PL 2796. Kim Kataguiri deve aprovar a matéria na Câmara, que irá para sanção de Lula. O governo federal já observou a matéria.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá
Ver Comentários
Todas as críticas do canal CENTRAL é com base em matérias da imprensa. Fallen não lembro q abertamente ser simpático ao Bolsonaro, se fosse não teria problema algum, uma vez q Brasileiro é livre para apoiar quem ele quiser. Bolsonaro e Lula é tudo farinha do msm saco, 2 lixos.