O estado Rio de Janeiro deverá ganhar seu Marco Legal Regional de Games. Quem fez esse anúncio foi Márcio Filho, presidente da RING, associação regional de devs carioca, no evento Work + Play, o último antes do fim de 2023. Ele fala sobre o assunto no minuto 2:35:00 da nossa retransmissão. Nos momentos finais.
Márcio ressalta que a PL 2796 sem os fantasy games é o resultado de “20 anos de luta do setor” e que a organização do Rio de Janeiro foi bem vista por ministros do governo Lula em Brasília e por gabinetes de parlamentares. E ele emenda o seguinte.
“Já há conversas com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para a criação de um Marco Legal Estadual de Games do Rio de Janeiro. Para organizar o ecossistema fluminense. O primeiro desse tipo. É para fazer esse estado deslanchar. São Paulo que nos aguarde. Rio Grande do Sul que nos aguarde. Ceará que nos aguarde. É para ser o principal polo de desenvolvimento de games do Brasil. Não é para ser menos do que isso. Temos toda a condição técnica, política, intelectual, para fazer isso acontecer”.
Muito bom.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Para cooperação para devs
Preços bacanas