O Drops de Jogos conversou com Filipe Brizolara, da Expresso Game Studios, desenvolvedor do game de combate espacial Railgunners, que3 resgata os jogos clássicos de arcade do tipo shotter, e Renan Santos, do estúdio Demerara Games, que apresentou o interessante jogo Ressonance – The Lost Score, cuja participação exige que o jogador se manifeste musicalmente através de um microfone, para interagir no ambiente digital.
Os profissionais comentaram sobre a cena e a integração dos desenvolvedores no Rio Grande do Norte e falaram sobre as características de seus games.
Não é preciso dizer o quão difícil é, em um cenário adverso como o Brasil em crise de 2017, investir nos próprios sonhos e atravessar o país para participar da maior feira de games do país, mas é louvável a determinação desses jovens, que apresentam bons trabalhos e o desejo de vencer, rompendo distâncias e paradigmas do setor brasileiro de games.
O estúdio Black Ember, desenvolvedor do game Epiphany, era outro dos presentes ao evento. O grupo contou com a parceria do Sebrae, que viabilizou o estande na BGS e divulgação dos trabalhos.
Assista abaixo a entrevista com os desenvolvedorese conheça o trabalho dos indies potiguares, através do site da empreitada e na página do grupo, no Facebook.
Jogatina de Natal
O autor do livro que inspirou o filme
Ficará lá até 2025
Segundo o CEO Olímpio Neto, a estratégia é resultado de uma operação de trabalho que…
Ganhe jogo indie brasileiro no Natal