Mesclando budismo, estoicismo e mitologias, indie BR Tower of Samsara busca ser um ‘Dark Souls 2D’

Campanha de financiamento para o projeto no Kickstarter começa em 20 dias.

  • por em 12 de abril de 2016

A produção nacional de games tem seguido uma curva ascendente, com o lançamento de projetos que buscam fugir do lugar comum dos jogos digitais, ainda que bebam na fonte de criações hoje já clássicas. Este é o caso de Tower of Samsara, game do gênero plataforma, em desenvolvimento pela equipe indie Time Martelo Nero.

O game revisita a estética clássica de pixel art e a mecânica tradicional de jogos temáticos de plataforma lateral, de Pitfall a Prince of Persia, mas busca inspiração nas filosofias e mitologias, com a intenção de ser uma espécie de "Dark Souls 2D", como afirmam seus produtores.

"O jogador encarna um o espírito de uma sombra, uma forma de vida do planeta Plutão, que encontra as luzes divinas vagando nas proximidades. Movido por sua própria curiosidade, encontra esta luz, que lhe confere a bênção e os poderes que serão necessários para se aventurar em direção ao desconhecido, a fim de quebrar o ciclo da Samsara", explica o release do game, previsto para ser lançado somente em 2018.

O game foi vencedor na categoria Game Art no SBGames 2015 e finalista de Character Design no Zupi Awards no mesmo ano. Informações detalhadas sobre o processo criativo e produção do jogo estão disponíveis na página de divulgação Thunderclap.

A campanha do Kickstarter para o projeto começa em 20 dias e os interessados no game, que sairá para os sitemas PC, Mac e Linux, devem fiar atentos à data e acessar a página de financiamento coletivo por meio desse link.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie