Drops de Jogos recebeu informações oficiais da QUByte. Metroidvania independente brasileiro ganha documentário sobre seu desenvolvimento.
O estúdio brasileiro QUByte Interactive revelou hoje a produção de um documentário sobre o processo de desenvolvimento de seu jogo futurista de ação, MARS 2120, que terá seu lançamento oficial para PC (Steam e Epic Store), Switch, PlayStation e Xbox Series marcado para o segundo semestre de 2024.
O primeiro de quatro episódios do documentário, “A Criação de MARS 2120”, revela os primeiros passos no desenvolvimento de um jogo quase quatro vezes mais complexo, demorado e caro do que qualquer projeto anterior do pequeno estúdio independente. Ao longo de cinco anos, uma equipe principal de apenas seis pessoas levou o jogo do conceito à certificação para um lançamento em 2024.
Tradicionalmente focada em jogos retrô, incluindo tanto títulos originais quanto franquias notáveis como Top Gear, lançado para Super Nintendo em 1992, a QUByte Interactive embarcou na criação de seu primeiro jogo complexo e não linear: um metroidvania com tema de ficção científica. Impulsionada pela paixão pelo gênero e pela ambição de enfrentar desafios técnicos, a equipe fez a transição da engine Unity para a Unreal, buscando criar a melhor versão possível de sua visão.
A temática de ficção científica de MARS 2120 é resultado direto das influências e gostos pessoais dos desenvolvedores na forma de grandes autores de sci-fi, filmes marcantes do gênero, como Alien e Total Recall, e também, claro, os clássicos sci-fi dos consoles como o próprio Metroid, uma das grandes referências do projeto. Não à toa, MARS 2120 tem sido chamado de “o Metroid Dread brasileiro”. O jogo entrou em acesso antecipado na Steam em 2022 para coletar feedback da comunidade, garantindo que o desenvolvimento fosse guiado com a interação dos jogadores.
O documentário “Journey to Mars” conta com quatro episódios e serão publicados gradualmente até o lançamento do jogo. O episódio 2, que sairá em breve, vai explorar o processo da arte e do design do jogo.
MARS 2120 será lançado na segunda metade de 2024 para (Steam a Epic Store), Xbox One, XBox Series X/S, Playstation 4, Playstation 5 e Nintendo Switch.
Sobre o jogo MARS 2120
Em MARS 2120, a humanidade colonizou com sucesso vários planetas em nosso sistema solar, permitindo que as pessoas escapassem de uma situação cada vez mais sombria na Terra. Após a ONU receber um preocupante pedido de socorro de Marte, cabe à Sargento Anna “Thirteen” Charlotte e a uma equipe de elite de fuzileiros espaciais atenderem ao chamado e resgatar a primeira colônia. Para chegar até eles, você terá que atravessar uma paisagem hostil, lutando contra inimigos formidáveis e misteriosos, utilizando uma combinação de ataques à distância e corpo a corpo, além de habilidades elementares essênciais. A forma como você despacha seus inimigos depende de você, com o jogo oferecendo aos jogadores uma abordagem não linear tanto para o combate quanto para a exploração. Inspirado pelos pioneiros do gênero, como Super Metroid e Castlevania: Symphony of the Night, MARS 2120 é um metroidvania cheio de ação que oferece uma experiência de combate satisfatória junto com um toque cinematográfico. Será que você vai sobreviver?
Sobre a QUByte Interactive
A QUByte é a maior publicadora de jogos independentes para consoles da América Latina. É também um experiente e consolidado estúdio de desenvolvimento de títulos autorais, especializado e reconhecido por seu foco em jogos retrô e seu trabalho de portar clássicos do passado para consoles modernos por meio de sua engine própria, a QUByte Emulation Engine. O principal objetivo da empresa é desenvolver e expandir o setor local de jogos por meio de parcerias de desenvolvimento, portting e publicação.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…
Será? Ele está hoje no Flow News do Grupo Flow
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele