Indie

Ministério da Cultura de Lula abre consulta nacional para Plano Nacional; setor de games precisa participar

O Minc divulgou ontem uma postagem no Instagram da abertura de consulta nacional para Plano Nacional de Cultura. O setor de games precisa participar para que as atividades da ministra Margareth Menezes, do governo Lula, e da secretaria de Audiovidual estejam alinhadas ao setor.

É fundamental que associações regionais e organizações se envolvam. Segue o texto da convocação.

O MinC quer te ouvir! Abrimos uma consulta pública sobre o novo Plano Nacional de Cultura. O objetivo é entender as expectativas das pessoas a partir da pergunta “o que você espera do próximo PNC?”.

A consulta pública segue aberta até 7 de abril no “Participa + Brasil”, plataforma do @governodobrasil que visa promover e qualificar a participação social.

Criado em 2010, o Plano Nacional de Cultura reúne princípios, objetivos, diretrizes, estratégias, ações e metas que orientam o poder público na formulação de políticas culturais.

Com duração de dez anos, o PNC teve sua vigência prorrogada duas vezes e tem validade até dezembro de 2024.

Participe neste link. A iniciativa está aberta desde 4 de março e vai até 4 de abril.

Lula e Margareth Menezes. Foto: EBC

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!