Indie

Opinião – A excelente decisão da Magalu em investir em jogos brasileiros. Por Pedro Zambarda

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

Magazine Luiza anunciou nesta semana uma divisão de games, Magalu Games, e o investimento de R$ 100 mil no BIG Festival, o maior evento de jogos indies no Brasil e na América Latina.

Magalu vai investir em games que ainda estão em produção, mas não são jogáveis; e outra para títulos já jogáveis, mas ainda não lançados. São duas categorias do BIG de hipercasuais, jogos mobile.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A decisão do grupo gerido por Luiza Trajano é excelente e mostra a mobilização de uma gigante do varejo para o setor produtivo do nosso mercado. Uma mobilização que precisa envolver outras empresas.

Em agosto de 2020, a mesma companhia comprou o portal Canaltech.

Em abril de 2021, adquiriram o portal Jovem Nerd, dono de um dos maiores canais de YouTube na área nerd e responsável por um crowdfunding milionário no setor de RPG.

E agora, para além do público consumidor, a Magalu olha para o setor produtivo.

É um golaço para nosso setor.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!