Categories: Indie

Opinião: Não cobri o BIG Festival 2018 como gostaria, mas tenho certeza que foi um excelente evento

Para não dizer que não estive no evento, cobri a premiação com a vitória expressiva de No Heroes Here. O jogo criado pela Mad Mimic e reconhecido no exterior, foi o primeiro brasileiro a receber prêmio no Game Connection. No BIG, levou júri popular e melhor game brasileiro, mas não o de melhor multiplayer, por incrível que pareça. Ele é a primeira recomendação de título que tornou o evento de 2018 especial.

E o que dizer sobre Unsighted de Tiani Pixel que trouxe a estética cyberpunk num metroidvania? O Kao Tokio fez uma entrevista muito bacana com ela e esta é outra boa recomendação do BIG Festival neste ano.

E o que falar de Frostpunk, jogo da Polônia, o grande ganhador da premiação do evento e uma amostra que os indies podem fazer? Sobre a última cidade sobrevivente no mundo, o game tem um enredo e uma estética que nos envolvem em tempos de crise.

E o que falar de Lenin The Lion e Fofuuú? Produções brasileiras que mostram que questões sociais e infantis podem render bons jogos?

E esses foram apenas alguns games que estavam em destaque lá, de graça, no Centro Cultural São Paulo na Vergueiro. O evento recebeu 646 jogos, selecionou 54 para sua premiação de 53 países diferentes. Muita coisa eu não vi e recomendo que você garimpe para descobrir mais.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!