O professor Bruno Saraiva Rodrigues, da Universidade de Fortaleza e organizador da Global Game Jam no centro universitário, está buscando caminhos para dar sobrevida aos projetos desenvolvidos na maratona de jogos em Fortaleza.
Por meio de parcerias, Saraiva realizará a exibição dos projetos dos participantes em outros centros acadêmicos e até em um shopping center local como forma de divulgar as produções.
"Nossa sede teve a preocupação de aproximar o público local, afinal essas pessoas precisam ser motivadas como de uma oportunidade de mercado", explicou o docente do curso de Pós Graduado em Animação e Jogos Digitais.
A organização convidou empresas para realizar avaliações dos games produzidos na jam de olho nas perspectivas futuras para os desenvolvedores. "Já tivemos bons resultados anteriores que até renderam versões completas e surgimento de empresas", comentou, em conversa com o Drops de Jogos. "Os grupos que se conhecem na Global acabam gerando um produto e focam seus esforços nele, mesmo após o evento".
O professor de jogos eletrônicos e analógicos cearense também avaliará as produções da GGJ para a realização de um post mortem com análise dos melhores games criados no evento especialmente para o Drops de Jogos. "Os desenvolvedores esperam um sincero feedback, isso ajuda e muito no processo evolutivo do mercado e dos profissionais", enfatizou.
A Global Game Jam se inicia hoje, 20 de janeiro e segue até o próximo domingo, dia 22. No Brasil, dezenas de instituições de ensino incentivarão os iniciantes a participar da iniciativa. Mais informações no site do evento.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
O que ele, que é um gigante da música, quer em 2025
Paul solo