A Spcine, agência municipal de desenvolvimento audiovisual de São Paulo, anunciou nessa quinta-feira, dia 07 de julho, sua nova parceria com o instituto Canada Media Fund, para o fomento a projetos para TV, web, games e realidade virtual.
Em 2015, a união entre os dois órgãos governamentais resultou na produção de três programas de TV, um jogo digital e uma websérie de animação. Empresas brasileiras e canadenses podem se candidatar à oportunidade de investimento.
Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 06 de setembro, de acordo com as instruções do Programa de Codesenvolvimento Spcine-CMF, disponíveis na página do programa de investimento da parceria.
“O edital do ano passado nos deu a certeza de que há demanda entre Brasil e Canadá, especialmente de projetos de animação e tecnologia como games, que nos interessam bastante”, afirmou Eduardo Raccah, coordenador internacional da Spcine, como informa o blog da empresa municipal.
Do montante, R$ 100 mil serão investidos em projetos para a televisão e os restante do valor será destinado ao desenvolvimento de obras para web, games e realidade virtual. O formulário de inscrição encontra-se disponível na plataforma SP Cultura.
Com um encontro de ícones da cultura e do esporte, filme reflete sobre o papel…
Projeções e especulações