Perônio, projeto singular que une a diversão dos livros pop-up com a interatividade digital das telas sensíveis de dispositivos móveis, acaba de receber o prêmio Vuforia, concedido pela Qualcomm, empresa de tecnologia voltada ao mercado de smartphones. O personagem título do game sonha com um futuro diferente para si a cada dia, de mecânico de naves espaciais a dentista para dragões, e o jogador participa das dúvidas e do cotidiano do garoto por meio do uso de óculos de realidade virtual construído em papelão para adaptação do smartphone. Ao utilizar uma arte impressa por meio da câmera do aparelho, o usuário do recurso pode interagir com o próprio personagem, por meio da realidade aumentada.
O projeto, que esteve por dois anos em produção, conquitou o segundo lugar na categoria BIG Starter no BIG Festival desse ano, chamando a atenção de empresas e do grande público. "Foi a primeira vez que o Peronio veio a público e estávamos super ansiosos em relação aos feedbacks da galera", comentou Tiago. A premiação com o Vuforia Awards foi, como explicou o criador, um momento muito especial para a equipe de quatro desenvolvedores, que trabalham em esquema de home oficce. "Sempre utilizamos realidade aumentada para projetos encomendados, mas usá-la de forma divertida e relevante para jogos é um desafio e tanto", destacou. "Após estes dois anos de investimento desenvolvendo o Peronio, com todo o desafio que é fazer algo inovador misturando diversas tecnologias em um único jogo, ser finalista do BIG e do Unity Awards, e vencer o Vuforia, é o feedback que precisávamos para sentir que estamos no caminho certo", explicou.
O game está disponivel para download gratuito para o sistema Android na loja virtual Google Play.
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