Como sabem aqueles que acompanham a Ana Ribeiro e o seu time, Pixel Ripped 1989 é um projeto com uma longa história por trás. Ela começou em 2013 quando a Ana Ribeiro estava estudando na National Film and Television School de Londres. Só 3 meses depois da publicação do demo na loja da Oculus, ela conseguiu um enorme sucesso, somando mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, o que foi bem impressionante, especialmente se tratando de um pequeno prototótipo.Quem acompanha Ana Ribeiro e o seu time sabe que “Pixel Ripped 1989” é um projeto com uma longa história por trás. Tudo começou em 2013, quando a Ana estava estudando na National Film and Television School, de Londres, e desenvolveu um game em VR como projeto de conclusão de curso. Três meses depois da publicação do demo na loja da Oculus, o game somou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, o que foi bem impressionante, especialmente se tratando de um pequeno protótipo.
Depois de passar por uma campanha no Kickstarter, sem sucesso, conseguimos apoio da Oculus, fomos acelerados pela Boost VC e fechamos parceria com Sony Playstation para lançar o game no PSVR.
Apesar de tudo isso, tivemos que otimizar muito bem os nossos recursos para continuarmos vivos. Satisfazer as expectativas de todo mundo quando o projeto tem orçamento limitado é realmente complicado.
Assim foi até que um dia conhecemos a ARVORE, um estúdio brasileiro de experiências imersivas que acabou virando sócio do game. Eles nos complementam em todas as áreas, começando pelo suporte técnico: Q&A, marketing, polimento do jogo. E são uma família, em que todos cuidam um dos outros – algo realmente importante!
Essa parceria permite com que a gente tenha 100% de foco no desenvolvimento do jogo e não fique preocupado em como conseguir fazer nossas tarefas ou com todo o estresse da criação e programação profissional.
Sobre a ARVORE
A ARVORE é um estúdio de experiências imersivas criado por Ricardo Justus, Rodrigo Terra e Edouard de Montmort. Com um time multidisciplinar, formado pelos mais experientes profissionais do mercado, a ARVORE tem como foco criar e desenvolver narrativas interativas imersivas em realidade virtual, aumentada e mista. A elaboração de propriedade intelectual se baseia no desbravamento de novas tecnologias e nas metodologias de worldbuilding e storyliving. Entre seus principais projetos de entretenimento B2B e B2C estão o software de realidade virtual do McDonald’s e Coca-Cola, campanha iniciada em março em toda a América Latina, produções de VR cinemático, de Ricardo Laganaro, e o game “Pixel Ripped 1989”, assinado por Ana Ribeiro.
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