Projeto brasileiro Gamer Trials permite jogar games não lançados e ganhar reduzindo bugs

Jogador que tiver seus bugs validados pela empresa ganha descontos e prêmios.

  • por em 10 de abril de 2016

O projeto brasileiro Gamer Trials quer ajudar o desenvolvimento de games nacionais e os gamers, por meio de um sistema que une as duas pontas do mercado. De um lado, disponibiliza games ainda em produção para serem testados pelos jogadores, permitindo o feedback da comunidade aos desenvolvedores, e, de outro, oferece a oportunidade de conhecer novos jogos nacionais e ganhar descontos na aquisição.

"Nossa ideia é trocar sua capacidade de encontrar bugs por descontos em jogos", diz o texto do site da empresa ao gamer. Aos produtores, o site enfatiza que o produtor "poderá abrir o seu jogo para testes e receber feedbacks integrados, tendo todos os bugs identificados e todos os seus jogos testados em um só lugar". 

A experiência lançada com o game Heavy Metal Machines, da Hoplon, evidencia as oportunidades para os gamers: "Todos que enviarem ao menos um Bug validado pela nossa equipe receberão descontos no site Nuuvem. Os três primeiros colocados poderão escolher entre: Street Fighter V, The Division ou GTA 5", informam os idealizadores.

A proposta é interessante, se considerarmos a possibilidade de visibilidade para projetos indies nacionais que nem sempre conseguem alcançar o grande público. Com este modelo de ação, a iniciativa tem boas chances de obter êxito, aproximando jogadores e empresas. Mais infolrmações podem ser acessadas no site da Gamer Trials.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie