Publicadora, estúdio de games e pesquisas são lançados no BIG Festival - Drops de Jogos

Publicadora, estúdio de games e pesquisas são lançados no BIG Festival

Durante o BIG Festival 2021

  • por em 7 de maio de 2021

Publicadora, estúdio de games e pesquisas são lançados no BIG Festival. Foto: Divulgação

O BIG Festival, que se realiza esta semana, até o próximo domingo, dia 9 de maio, tem se destacado em várias frentes, como a oferta de mais de 100 jogos indie brasileiros disponíveis gratuitamente e palestras diversas, como a “Games Retrô: Uma Abrodagem moderna”, com os padrinhos do Drops de Jogos Renato Degiovani e Marcus Garrett, e particpação de Filipe Manuel, do estúdio luso-brasileiro Bitnamic.

O evento desse ano tem se notabilizado, também, pelos anúncios de lançamento de pesquisas sobre o mercado de games, publishers e estúdios, entre outras novidades do setor.

Entre os destaques, o DX Gameworks anunciou o lançamento de uma publisher de jogos brasileira com apoio do Xbox e Bertha Capital, e o INTZ comunicou o lançamento do Apollo Games Lab, estúdio de games da organização de eSports, disponibilizando gratuitamente para o público o Apollo in Outerspace, jogo autoral de aventura e primeiro game do estúdio, que conta a história de Apollo e sua tripulação lutando pela sobrevivência no espaço sideral.

Além dos anúncios, o BIG Festival também foi palco de debates voltados ao mercado de games. O Euromonitor International, por exemplo, apresentou dados e oportunidades do mercado gamer latino, a empresa de pesquisas NewZoo trouxe informações atualizadas com projeções para o mercado local e, no dia 5 de maio, o time da Go Gamers apresentou os resultados da PGB,Pesquisa Game Brasil, que traçou o perfil do gamer brasileiro.

Informações sobre o crescimento das exportação de games brasileiros em 2020, por meio do Projeto Brazil Games, também foram apresentadas pela Abragames no festival de jogos, com transações que ultrapassaram a marca de US$ 53,685 milhões.

Para acompanhar o BIG Festival, basta acessar o canal oficial do evento no YouTube.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Dos Santos

Muito bom. Foi um bom evento esse ano também.