Qual é o papo que rola na área indie da BGS 2025? - Drops de Jogos

Qual é o papo que rola na área indie da BGS 2025?

Talvez seja uma boa notícia?

Por Pedro Zambarda, editor-chefe, com reportagem direto da Brasil Game Show.

A área indie da BGS 2025 tem um site oficial para os jogos independentes brasileiros. No evento, o pavilhão está deslocado dentro do Anhembi, nova casa da Brasil Game Show, localizado aos fundos e perto da Brawl Stars. Os desenvolvedores de games nacionais tem queixas históricas sobre os custos do maior evento de videogames em nosso país.

Mas um papo corre entre os devs na feira: Para o público, a área indie fica entre a segunda e a terceira posição entre as favoritas para o público.

O que se comenta, ou pelo menos a organização dá a entender para alguns desenvolvedores com quem pude conversar, é que pode ser estudadas medidas para melhorar o pavilhão indie nos próximos anos. E o espaço do Anhembi é mais amplo em relação ao Expo Center Norte, onde a feira ocorria tradicionalmente.

Os devs indie também participam de painéis no BGS Talks e em outras áreas do evento. Em 2024, Márcio Filho, Marcelo Rigon, Bruno Campagnolo e outros participaram de um painel de associações regionais de desenvolvedores responsáveis pela aprovação da lei 14.852.

A ideia de uma BGS mais atenta ao setor indie pode ser uma boa notícia para a cena brasileira de jogos. A ver.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments