A empresária e CEO da Dyxel Gaming, Érika Caramello, participou no palco BGS Talks, da Brasil Game Show 2024, realizado pelo portal Terra, em uma palestra sobre jogos infantis. Ela palestrou acompanhada por Jean Tomceac, coordenador editorial da comKids e professor de tecnologia na faculdade SEBRAE. Sendo cofundadora da Rede Progressista de Games, a RPG que entregou a cartilha ao presidente Lula, Érika falou sobre as conversas que seguem estabelecidas com o governo federal.
“Junto com o [Pedro] Zambarda, a Rede Progressista de Games mantém reuniões com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, discutindo o combate ao discurso de ódio, recrutamento realizado nas redes sociais por neonazistas e perigos que rondam inclusive o uso de internet por parte das crianças”, disse Érika Caramello. Ela também explicou o trabalho do Ministério da Justiça do governo Lula no reforço da classificação indicativa, além dos esforços do Instituto Alana para incluir proteções aos menores de idade no Marco Legal dos Games – uma discussão que foi levada ao Senado e sancionada pelo presidente da República.
O MDHC hoje é comandado pela ministra Macaé Evaristo, que assumiu o posto de Silvio Almeida, demitido após acusações de assédio.
Na palestra, mediada pela jornalista Bárbara Gutierrez, Tomceac também frisou os perigos das bets e de jogos como o Tigrinho para menores de idade.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Bom para nós
E os sete anões
Visão de um cara da indústria de games fascinado pelo cinema
Documentário foi lançado em novembro para celebrar a carreira do grande comunicador, que faleceu há…